17.2.22

O Jogo Místico

O Jogo Místico || Disponível no Cinema Virtual 
Crítica por Marcelino Nobrega 

Imagem cedida pelo Cinema Virtual

Divertida mistura de gêneros, este blockbuster mistura duelos de magia, romances e efeitos especiais toscos. É um filme que, se fosse americano, poderia perfeitamente estar numa Sessão da Tarde. Só que ele é russo e a divulgação e distribuição ficam bem mais difíceis. Esta semana o streaming Cinema Virtual supre essa lacuna e lança essa fantasia escapista na sua plataforma. 

É muito divertido verificar os clichês que atraem grandes públicos aos cinemas, em culturas diversas da norte-americana! Aqui nessa película de noventa minutos, temos um herói trapalhão Aleks (Alexander Petrov), de bom coração e que se envolve num duelo de xamãs verdadeiros. Iludido por um deles, amaldiçoa uma bela moça Tanya (Diana Pozharskaya) com a eterna solidão. 

O trapalhão apaixona-se perdidamente pela amaldiçoada e, tentando ajudá-la a se livrar da praga, acaba caindo na armadilha do xamã do mal. Achando que transferindo o feitiço para si livraria a amada dessa vida solitária, na verdade estaria conferindo ao feiticeiro poderes infinitos. 

Imagem cedida pelo Cinema Virtual

Paralelamente a essa estória na atualidade, são mostrados flashbacks de outra tentativa do malvado no passado, onde mais uma vez, na tentativa de iludir um casal com maldições para adquirir novos poderes, é derrotado pelo amor verdadeiro. Com a experiência das muitas décadas passadas e com novos truques escondidos nas mangas, agora vai ser mais difícil combater o bruxo. Mas adivinhem o que vai acontecer? O amor vence e o casal sofrido termina feliz e apaixonado. O mal não é derrotado definitivamente porque afinal tem que se ter o gancho para uma continuação. 

Dando um contraponto cômico ao roteiro, a aventura passa-se entre episódios de um programa popular de televisão O Duelo de Magos. O nosso atrapalhado mocinho romântico finge ser um mago verdadeiro e cria várias confusões em frente às câmeras. Os efeitos especiais são simplórios, casando-se com a proposta do diretor, que é fazer um filme divertido para todas as idades! O longa-metragem é agradável, uma ótima sessão da tarde! É para se assistir com a família, tomando refrigerante e comendo pipoca! Assistam e passem boas horas com esta aventura eslava! Nota: 6/10.

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram: @dnisin

© Site Seja Cult. Design by FCD.