19.2.22

The Heart of Betrayal || Mary E. Pearson


Nossa, que hiato da primeira resenha para a segunda e olha que a minha intenção era ler a trilogia o mais rápido possível, mas vamos lá. Quem não leu o primeiro, não leia esta resenha. Provavelmente vou dar spoiler do que para mim é o aspecto mais relevante do livro 1, que é descobrir quem é o assassino e o príncipe. The Heart of Betrayal começa com a Lia chegando em Venda. Ela foi levada pelo Kaden e agora estará frente a frente com o Komizar, quem comanda Venda atualmente. O comando de Venda é passado pela força do oponente; quem conseguir matar o atual Komizar, assume o seu lugar. Lia está em um ambiente hostil; ela é a princesa de um reino que não se importa com os vendanos, então ela acredita que corre perigo.

Acontece que a Lia só foi parar em Venda porque o Kaden está apaixonado por ela. O Komizar mandou o assassino para matá-la e ela está viva e ainda em seu reino. Tanto o Komizar, quanto o Kaden, vão rivalizar a atenção de Lia. Isso porque para mantê-la ao seu lado, Kaden afirma que Lia tem "o dom". Continuo ainda sem entender o que é esse dom da protagonista. Não sei se em algum momento isso foi explicado e eu perdi, mas eu ainda não peguei com todas as informações. Dá a entender que é algo envolvendo visões. Existe ainda algumas profecias que a Lia pode estar envolvida, só que até agora isso não foi dito com todas as letras. Sendo "o dom" algo relevante, principalmente para os vendanos, o Komizar vai querer Lia ao seu lado.

Havia apenas duas coisas que um homem na posição de Komizar esperava, desafio ou submissão, e eu estava certa de que nenhuma das duas melhoraria minha situação.


A outra ponta desse quarteto é o Rafe, que vai parar em Venda para resgatar Lia. Ele não pode revelar sua verdadeira identidade, príncipe de Dalbreck, então ele se apresenta como serviçal. O relacionamento deles vai ser meio escondido porque caso Kaden ou o Komizar descubra quem ele é, é morte para os dois. Aqui a dinâmica de narração é a mesma que o livro anterior, o três principais narram. Só que se lá no primeiro existia aquela duvida sobre quem era quem, aqui é dado os verdadeiros nomes. Confesso que a parte que o Kaden narrava me atraiu mais porque é com ele que a Lia conhece Venda, passeia pela cidade, conhece as pessoas e as estórias desse povo. 

No primeiro livro, a relação da Lia com Rafe e Kaden estava dividida. Como ela não sabia quem eles eram, se envolveu com os dois e teve o seu coração balançado por eles. Aqui já difere um pouco. O Kaden é assassino, aquele que queria a sua morte e a enganou, além de raptá-la e levá-la direto para o Komizar, que não é muito diferente dele. O Rafe não, ele também a enganou, só que quer resgatá-la. Então a dinâmica amorosa vai ser a de Kaden tentando se redimir e reconquistar a confiança de Lia, e o Rafe tentando sair de Venda com a Lia viva. Eu não senti ela mais dividida e acredito que a relação dela com o Rafe vai se desenvolver muito mais do que a dela com o Kaden.

Na resenha do The Kiss of Deception, que deixo aqui abaixo, fiz algumas considerações sobre a Darkside, e tudo que eu disse lá continuo reiterando aqui. O livro tem bastante erro de revisão e uma diagramação que eu não gosto, o de falas com aspas. Sobre o livro, eu adorei a leitura. Acho que ele não é só um livro ponte, entre o primeiro e último. Ele traz personagens novos que são interessantes, uma dinâmica de sobrevivência para Lia, e ela se descobrindo mais forte do que pensava. Os poderes que ela possui me causam muita curiosidade e eu espero que no último isso seja sanado. Aliás, a autora termina esse segundo livro com um baita gancho para o terceiro. Uma reviravolta que eu já esperava, mas que mesmo assim foi ótima ter lido. E agora finalmente eu posso pegar o terceiro.

Eu tinha apenas 19 anos de idade e parecia que já tinha vivido duas vidas. Agora estava começando uma terceira. Uma vida em que eu tinha que aprender novas regras. Morando em Venda e mantendo Lia viva.

The Heart of Betrayal Crônicas de Amor e Ódio # 2 
Mary E. Pearson 
Darkside Books: Facebook/Instagram 

Resenha do primeiro livro da trilogia: 

Onde comprar (link comissionado): 

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram: @dnisin

© Site Seja Cult. Design by FCD.