3.2.22

Tô Ryca 2

Tô Ryca || Estreia dia 3 de fevereiro de 2022 
Crítica por Natasha Soares 

Imagem: Divulgação

Tô Ryca 2 chega aos cinemas nesta quinta-feira (3) trazendo Samantha Schmütz novamente no papel da carismática e divertida Selminha. Se no primeiro filme a personagem teve o desafio de gastar a quantia de 30 milhões de reais em 30 dias para conseguir herdar 300 milhões deixados por um parente distante, dessa vez a missão de Selminha é justamente voltar a viver sem esse dinheiro. 

Dirigido por Pedro Antônio e com o roteiro de Fil Braz, após disfrutar de uma boa temporada com todo o luxo e comodidade que o dinheiro tem a oferecer, Selminha se depara com um grande problema: o surgimento de uma outra Selminha Olegário da Silva (interpretada pela brilhante Evelyn Castro). Alegando ser a verdadeira herdeira da fortuna dos 300 milhões, a homônima entra no jogo para lutar pelo dinheiro. Como não consegue provar que é a real herdeira, a Selminha de Schmütz acaba tendo todos os bens confiscados pela justiça, sendo mantida por um salário mínimo enquanto a situação não é regularizada. 

Imagem: Divulgação

Esse é o ponta pé para acompanharmos a vida da ex-rica voltando a ser pobre. Foi bastante divertido acompanhar Selminha conhecendo e se deliciando com a vida de ricaça no primeiro longa, mas é ainda mais interessante assistir a personagem voltando a viver no perrengue de uma vida humilde. Perrengue esse que milhares de pessoas passam no dia a dia. Todas as situações são exibidas com bastante leveza e humor, pois são cenas que causam identificação nos telespectadores. 

Quem nunca passou perrengue numa condução lotada depois de um longo dia de trabalho? E aquele ônibus que passou direto do ponto fazendo a pessoa sair correndo atrás dele? O barzinho com os amigos na roda de samba no final de semana não pode faltar. São essas e outras cenas que conectam as pessoas ao filme. O telespectador que está ali assistindo sabe o que é passar por aquilo, e se diverte com as doses de humor aplicadas no enredo. Mas calma, se você é da parte ryca da vida de Selminha e não faz a menor ideia do que é vivenciar essas experiências, pode se tranquilizar, pois não há a mínima possibilidade de sair da sala de cinema sem rir com essa história. 

Imagem: Divulgação

Samantha Schmütz volta a tirar de letra na interpretação de Selminha. Apesar da boa vida de milhões na qual usufruiu por um bom tempo, a personagem nunca deixou a peculiar personalidade de lado. Pelo contrário, Selminha continua escrachada, divertida, sem papas na língua, e sem levar desaforo pra casa. Além de Samantha, o filme conta também com Katiuscia Canoro, Marcelo Melo Jr e Anderson Di Rizzi reprisando os papéis de Luane, Ruben e Nico, respectivamente. Para somar, o novo elenco não deixa nada a desejar com nomes como Evelyn Castro (Selminha 2) e Rafael Portugal (Gracil). E completando o time, o filme ainda conta com a participação especial da dupla Maiara e Maraísa

Tô Ryca 2 apresenta um roteiro desprendido do longa anterior. Se o telespectador não assistiu ao primeiro filme, nada do que é visto no segundo o impede de assistir as novas atrapalhadas de Selminha e cia. Com sacadas divertidas e inteligentes, Tô Ryca 2 não irá surpreender se alcançar o mesmo sucesso do primeiro filme, que levou, segundo a revista Veja, 1,119,716 de pessoas às salas de cinema em seu lançamento em 2016.

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram: @dnisin

© Site Seja Cult. Design by FCD.