20.12.21

Uma Herdeira Apaixonada || Lisa Kleypas - Os Ravenels # 05


Eu lembro de ter comentando no final da resenha de Um estranho irresistível, link abaixo, que achava que este seria o último da série, só que não, ainda tem mais dois livros e aí sim finaliza. Então estou atrás desses dois últimos livros, recém lançados, para concluir mais uma série da Lisa. Eu também comentei que essa série vinha num crescente, com os livros melhorando a cada lançamento, porém o romance do West não é tão bom quanto os outros e logo explico o motivo. Avisando que o West aparece lá no começo da série, claro que não como protagonista, mas a gente já começa a vislumbrar sua personalidade. Por isso é importante ler os livros na ordem de lançamento. Para quem leu a série As quatro estações do amor, toda resenhada aqui no site, também vai reencontrar esses personagens.

Depois de anos de uma vida boemia, West Ravenel agora administra as terras que o irmão, protagonista do primeiro livro da série, herdou. Trazendo sua visão futurista, força de vontade de mudar, ele embarca em tudo o que envolve a grande propriedade, como a lida com os animais, colheita, conhecer mais os arrendatários e até mesmo os cuidados com a cozinha. Pode não ser a vida agitada de antes, mas para ele é muito mais recompensador. West guarda uma mágoa imensa de ter sido criado por uma mãe ausente e um pai abusivo. Passou a maior parte da infância em internatos e quando se tornou mais velho, não teve em quem se apoiar a não ser o irmão. Casamento não está em seus planos, já que tem muita bagagem para carregar e prefere fazer isso sozinho.


Phoebe, mais conhecida como Lady Clare, é uma jovem viúva que tem duas crianças pequenas para cuidar e uma propriedade para administrar. Ela casou com o amor de infância, Henry, que tinha uma doença não identificada no livro, e que morre logo nas primeiras páginas. Porém, o primo do marido, Edward, quer assumir o lugar dele como esposo de Phoebe e cuidar da herança dela. Phoebe estava tentada em aceitar, já que Edward é um bom homem e estava ao lado dela, mas quando vai para o casamento do irmão conhece West e fica balançada por ele. Acontece que Henry e West tiveram um desentendimento quando crianças e Henry nunca superou. Phoebe acaba ficando com essa impressão ruim de West, até que o conhece pessoalmente e pouco a pouco ele vai destruindo essa barreira.

O livro não me agradou tanto quanto os outros porque dá a impressão de que acontece tudo rápido demais e o final também é corrido. Me deu a impressão, e essa é a primeira vez que tenho isso com um livro da Lisa, de que ela precisava de um livro para o West e ajeitou tudo bem rápido, porque seria estranho não ter um livro sobre ele. Não falta química entre os protagonistas, mas falta tempo para tudo se encaixar de uma forma mais interessante. O West é um personagem que causa curiosidade justamente por aparecer nos outros livros sempre com comentários espirituosos, então eu esperava um pouco mais do livro sobre ele. Já a Phoebe começa como uma mulher submissa aos desejos de um marido doente e no fim decide o que quer.

Mesmo não sendo o melhor da série, ainda é um bom livro. O casal combina, têm várias cenas fofas do West com os filhos da Phoebe. E é engraçado porque o West nunca quis ser pai, pois achava que reproduziria o que tinha acontecido com ele, o que o pai fez com ele, e no fim ele acaba sendo um ótimo modelo para as crianças. Além de ajudar Phoebe com a administração de sua propriedade. O próximo romance da série é sobre a Cassandra, uma personagem que também aparece nos livros anteriores e logo devo comprar para ler. Não tenho mais a expectativa de que a série vai terminar incrível, até pelas resenhas que tenho lido, mas não imagino menos da Lisa do que uma boa leitura. Hoje é a autora de romances de época que dou mais atenção e tento ter a coleção em dia.

Uma Herdeira Apaixonada Os Ravenels # 05 
Lisa Kleypas 
Editora Arqueiro: Facebook/Instagram

Resenha dos primeiros livros da série:

Onde comprar (links comissionados):

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram: @dnisin

© Site Seja Cult. Design by FCD.