Na Batida do Amor || Disponível no Cinema Virtual
Crítica por Helen Nice
Imagem: Reprodução
"Na Batida do Amor", título original "La Bamba", produção espanhola de 2019, é o filme de estreia do diretor e roteirista Roberto Bueso.
O filme foi apresentado na Sessão Oficial do Festival Internacional de Cinema de Málaga e chega nesta quinta (25) às plataformas digitais do Cinema Virtual.
No elenco temos: Gonzalo Fernández (Edu), Charlotte Vega (Alicia), Pepo Llopis (Junma), Carlo Blanco (Irmão de Edu - Ximo) e Enric Benavent (pai de Edu).
Na trama temos o jovem Edu, com 26 anos, morando em Londres e prestes a fazer uma audição musical e realizar o sonho de se tornar músico profissional. Mas as incertezas chegam nos momentos mais inesperados. Um turbilhão de emoções o faz desistir no último instante.
Edu retorna, então, à Valência sua cidade natal, para assistir o casamento de seu irmão Xino e esconde da família sua atitude inconsequente.
Entretanto, voltar ao convívio familiar, rever os amigos e, principalmente reencontrar Alicia, seu amor platônico, terá suas consequências. Sem contar o fato que Alicia é namorada de seu melhor amigo, Junma, e o casal está passando por uma crise no relacionamento.
Imagem: Reprodução
Edu é um rapaz introspectivo e toda sua angústia e emoção é transmitida em sua fisionomia e postura corporal.
O contraste entre a vida em Londres e aquela cidade pacata e tradicional confunde as decisões do rapaz. As ruas tranquilas, a rotina daqueles jovens desprovidos de qualquer objetivo de vida, vivendo apenas o momento regado a álcool e conversas fúteis trazem recordações. As comemorações tradicionais com a banda local transportam Edu aos velhos tempos.
A trilha sonora é envolvente, já que Edu é músico. Cada situação tem uma trilha característica e batida perfeita.
Ao mesmo tempo percebe-se que ali já não é mais seu lugar, ele já não se sente à vontade. Há um conflito interno entre aquele "eu" que deseja se manter no passado e o "eu" que anseia pela nova vida.
Apostar em um amor impossível ou realizar seu sonho? A rotina do lar, o carinho dos pais, as conversas ternas com o irmão ou a vida independente?
O retorno ao passado é necessário para curar feridas e encarar o futuro. "Na Batida do Amor" é uma história contemplativa sobre acreditar nos sonhos, apesar de tudo!
Quando o levarmos ao aeroporto, partirá nossos corações. E, então vamos superar. Não importa quão difícil seja. Mas, você sabe o que mais doeria? Se você não for!
Postar um comentário