O Segredo do Lago || Disponível no Cinema Virtual
Crítica por Helen Nice
Imagem cedida pelo Cinema Virtual
Está chegando esta semana à plataforma do Cinema Virtual um filme irlandês que mistura mistério e suspense, envolto em um denso drama familiar.
Estamos falando de "O Segredo do Lago", que tem roteiro de Davis Turpin, direção de Phil Sheerin e traz no elenco Anson Boon (Tom), Charlie Murphy (Elaine), Emma Mackaey (Holly), Michael McElhatton (Ward) e Mark McKenna (Col).
Elaine é uma jovem inglesa, mãe solteira que chega para viver na casa abandonada de seu avô, na Irlanda. Uma propriedade sem estrutura básica em meio a um campo com um estranho lago, que dizem ser perigoso por ter um rio subterrâneo que suga suas águas.
Elaine traz consigo o filho Tom, um adolescente taciturno, com nítidos transtornos comportamentais.
Uma família disfuncional, com falhas de comunicação e dependência de álcool e remédios. A principio nem parece que são mãe e filho, dada a frieza no relacionamento.
Os únicos vizinhos são um pai, Ward e sua filha Holly, uma adolescente bem popular entre os rapazes da cidade, entre eles o encrenqueiro Col.
Tom tem o hábito de recolher objetos no entorno do lago para sua coleção particular. Mas ele não esperava encontrar algo que viria a mudar totalmente sua vida.
O filme tem uma premissa bem interessante e segue uma linha sombria que prende a atenção do expectador.
O forte aqui são as características de cada personagem. que serão reveladas pouco a pouco.
Tom é extremamente calado e traz marcas de um passado não revelado. Sua mãe, que se muda com frequência, também foge de algumas lembranças traumáticas.
Os vizinhos, pai e filha, tem segredos mórbidos e um relacionamento nada convencional. Farão de tudo para manter seu passado abaixo da superfície.
A fotografia consegue manter o clima sombrio e taciturno adequado ao desenrolar arrastado da história.
Um filme aceitável que vale como passatempo.
Postar um comentário