10.6.21

Quem vai ficar com Mário?

Quem vai ficar com Mário? || Estreia dia 10 de junho de 2021
Crítica por Helen Nice

Imagem cedida pela TZM Entretenimento

Mário (Daniel Rocha) um rapaz de 30 anos, de uma tradicional família do sul do país, saiu de casa para cursar MBA em Administração no Rio de Janeiro e, após formado, assumir os negócios da família, junto com o irmão mais velho, Vicente (Romulo Arantes Neto). Destino traçado pelo pai, Antônio (José Vitor Castiel). Vicente tem ideias inovadoras para a empresa, mas também se vê de mãos atadas pela visão arcaica do pai Antônio, avesso a mudanças. O pai também não permite que a irmã Bianca (Elisa Pinheiro) participe dos negócios, pois para ele lugar de mulher é em casa, bem casada e cuidando de filhos. E foi o que Bianca fez. Casou-se com Salvador (Marcos Breda), um puxa saco de primeira, que insiste em chamar o sogro de "papai". 

Aparentemente, a única pessoa sensata na família é a avó Helena (Amélia Bittencourt) que entende que o mundo é outro e que é preciso acompanhar estas mudanças. Mário não seguiu o combinado. Cursou teatro, começou a escrever um livro e vive há 4 anos com o namorado Fernando (Felipe Adib), diretor do grupo teatral. E tudo isso ainda é segredo para a família. Vicente decidiu contratar um coach e convencer o pai a criar novas estratégias e ser mais competitivo no mercado, mas "a" coach é Ana (Letícia Lima), uma bela mulher, independente, ousada, livre, sincera, que vai mexer com as estruturas da família. O futuro da Cervejaria Bruderlich está em jogo. 

Imagem cedida pela TZM Entretenimento

Mário decide se assumir em um almoço de família. Mas como contar essa novidade que vai cair como uma bomba na tradicional família brasileira? Seu irmão se antecipa e traz outra novidade inesperada. Fernando, com ciúmes, vai atrás de seu amor. Para completar a confusão, os amigos do grupo de teatro Terceira Força, Kiko Silva, Xande Pinto, liderados pela poderosa Lana de Holanda (Nany People) também decidem fazer uma visitinha para a família de Mário. Está formada a trama da comédia romântica "Quem vai ficar com Mário?", dirigida por Hsu Chien com roteiro de Stella Miranda, Luis Salém e Rafael Campos Rocha, baseado na obra original de Ferzan Özpetek, "Mine Vaganti", produzida por Virgínia Limberger e distribuído pela Paris Filmes

O filme chega aos cinemas em um momento importante e vem provar que é possível se valer da comédia e do bom humor como meio de transformação. Através do riso, leva à reflexão sobre temas como a luta pela diversidade, a dignidade, o respeito, coerência e a aceitação. Temas que devem ser discutidos e trabalhados para haver mudanças em ideias e comportamentos arraigados, que nos foram impostos por uma educação tradicional. Mostra que "se assumir" não é um problema, que a aceitação deve ser trabalhada pelo outro, tendo um olhar mais complacente e amoroso com as escolhas alheias. 

No filme, vamos perceber como algumas piadas e comentários grosseiros e maldosos que ainda são reproduzidos não cabem mais na realidade atual e devem ser abolidos. Mário precisou descobrir quem ele realmente é, quem ele ama e mostrar que sim, é possível amar pessoas, independente de gênero, sem se prender a rótulos. E que mudanças também são possíveis. Basta ter coragem de ser feliz. O filme é uma delícia! Humor, drama, romance...tudo muito bem dosado. Desde a escolha dos atores, a fotografia com belas imagens da Serra Gaúcha e da cervejaria (dá vontade de conhecer!!), até a trilha sonora, que é um deleite, super envolvente e bem de acordo com o tema. Eu curti muito! Os cinemas estão com um super esquema de higiene e seguindo as normas e segurança. Então, com certeza, este é um ótimo programa para o fim de semana... em boa cia! #TenhaCoragemDeSerFeliz

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram: @dnisin

© Site Seja Cult. Design by FCD.