15.2.21

Minha Julieta || Leisa Rayven - Starcrossed #2


Minha Julieta começa do momento em que Meu Romeu parou, com a Cassie e o Ethan tendo uma conversa que vai definir se eles ficam juntos ou não. Essa duologia realmente precisa ser lida na ordem. Caso você não tenha lido o primeiro livro, pode ser que nesta resenha você encontre spoilers. Aqui a narrativa continua sendo em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Cassie, e alternando entre passado e presente. Não é tão de cara que vamos descobrir o motivo da Cassie e o Ethan terem se separado no passado, isso leva um tempo. Enquanto isso, os dois estão se preparando para apresentar uma peça juntos. O Ethan aproveita esse momento para tentar mostrar para a Cassie que ele é um homem diferente e que a quer de verdade. Mas a Cassie está irredutível em não arriscar seu coração novamente.

Assim como o primeiro esse livro tem bastante cenas de sexo, nada que fuja do contexto, mas fica o aviso, e também tem comédia, considerada por mim uma marca da Leisa Rayven e um detalhe que curto bastante. A autora soube ambientar bem a questão do teatro, das aulas dos dois no passado, então o leitor se aprofunda em como os atores constroem a personalidade dos personagens que interpretam. A cena das máscaras é ótima. Só tive um problema com essa leitura que foi o arrastado das cenas. Acredito que um livro com menos páginas teria terminado a estória da Cassie com o Ethan de uma forma mais lisa. Ela tentou estender o "gran finale" e acabou me cansando, tanto que eu não fiz a leitura de uma vez.

(...) uma vez que alguma coisa é quebrada, nada mais é a não ser isso. Um belo reparo, não importa quão elegante seja, não a deixa inteira novamente. Continua sendo uma porção de pedaços colados, uma imitação de sua forma anterior.


A grande questão dessa duologia é quantas vezes você consegue perdoar e confiar em uma pessoa. O Ethan arrasta a Cassie para uma espiral destrutiva e praticamente acaba com o psicológico da menina, vou comentar sobre isso no próximo parágrafo, mas quando ele está bem e tenta reconquistá-la, ela não sabe como perdoar ele. E quando eu estava lendo, eu me colocava no lugar e entendia perfeitamente os receios dela. Não valia a pena estar numa relação se fosse para duvidar sempre do cara, do Ethan no caso. Ela tinha muito medo de ficar com ele novamente e ser abandonada. Foi triste ver como ela queria machucar ele no começo, pagar com a mesma moeda. A Cassie estava tão ferida que ela queria que ele sentisse o mesmo; ao mesmo tempo que não conseguia esquecê-lo. A carga de sentimento dessa estória é muita intensa.

Uma coisa que é interessante comentar sobre esse livro é o papel da terapia para que o casal se entenda. No primeiro livro a gente percebe que tem algo de errado com o Ethan, não é normal a falta de confiança, o ciúme, então nesse segundo livro ele se trata para ficar bem e se resolver com a Cassie. Nesse tramanetno ele aprende a se abrir, perdoar e amar. A grande dificuldade dele era em se permitir amar. Só que quando isso acontece, é a Cassie que não está bem, que precisa de ajuda. Então ela também se consulta com uma terapeuta, a do Ethan, para curar suas feridas. Acho super válido que a autora tenha dado esse espaço para uma profissão tão importante. Passa a ideia de que se não fosse por isso, os dois não ficariam juntos e bem. Não é só pelo relacionamento, é estar bem individualmente.

Embora tenha achado esse livro mais extenso do que o necessário, ainda assim foi uma boa leitura. Principalmente porque responde as duas perguntas que ficaram em aberto assim que o primeiro termina. Descobrimos o motivo do casal se separar e se eles ficam juntos, não é muito difícil imaginar que sim, então o interessante é saber as circunstâncias em que isso ocorre. Como dito na resenha do primeiro livro, não é uma duologia e sim série, e a minha intenção não era ler o livro sobre a irmã do Ethan, mas falaram que era bem melhor do que a duologia principal que eu fiquei curiosa. Então se surgir a oportunidade vou ler o sin-off. De qualquer modo, quem gosta de romance apimentado, cheio de idas e vindas e com uma pitada de comédia, vale a pena dar uma olhada.

Nenhum de nós é perfeito, isso é certo, mas quando estamos juntos nossas deficiências são complementadas pelos pontos fortes do outro.

Minha Julieta Starcrossed #2
Leisa Rayven
Globo Alt: Instagram/Facebook

Resenha do primeiro livro:

Adquira o livro em um de nossos links comissionados: 

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram: @dnisin

© Site Seja Cult. Design by FCD.