Downton Abbey
|| Estreia em 24 de outubro de 2019
Crítica: Karla Nayra
Notadamente, é uma obra baseada nos diálogos que combinam as questões antagônicas da família Crawley com uma boa dose de sarcasmo. Nesse ponto, vale destacar o trabalho incrível desenvolvido por Maggie Smith que interpreta Violet, a matriarca cujos comentários são sagazes e na maior parte das vezes permeados por um humor ácido e certeiro. Apesar de possuir um elenco gigantesco, a equipe de casting juntamente com a roteirista Julian Fellowes e o diretor Michael Engler souberam equilibrar a participação e a escolha dos personagens corretos para esta trama. Além da visita da rainha, o filme aborda questões de gênero sem parecer forçar a barra para ser politicamente correto, ao invés disso introduz o tema de forma natural e fluída em relação ao roteiro como um todo.
Tive a impressão que Downton Abbey, o filme, seria um episódio maior da série. Ledo engano. O filme possui uma narrativa própria e fez com que eu, que nunca havia visto a série, tivesse curiosidade para assistir. Comecei há pouco tempo e somente agora muitas coisas que me recordo do filme fazem mais sentido para mim. Mas isso não significa que quem não assistiu a série vai deixar de captar alguma mensagem importante. Obviamente que assistir ao filme tendo visto a série faz com que o espectador tenha uma visão mais ampla e detalhada acerca da trama.
Para os fãs, será uma grata surpresa rever as imagens exuberantes da representação de uma Inglaterra que sentia os reflexos das mudanças que o mundo passava naquele momento. Além de estar de volta ao Castelo de Highclere, na série conhecido como Downton Abbey.
Um comentário
ahh que demais esse post! Downton Abbey é uma série incrivel, eu comi todas as temporadas e já to doida pra assistir o filme!
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido