7.12.21

Inimiga Perfeita

Inimiga Perfeita || Disponível nas plataformas digitais 
Crítica por Helen Nice

Imagem cedida pela Atômica Lab

Jeremiasz Angust (Tomasz Kot) é um arquiteto polonês, aclamado internacionalmente, dando palestras em vários lugares do mundo, sobre a busca da perfeição arquitetônica em sua vida. Vamos conhecê-lo com sua última plateia em Paris, local onde viveu por muitos anos e trabalhou no projeto das linhas impressionantemente perfeitas do enorme aeroporto. Ele deixou a cidade há 20 anos, quando Isabelle (Marta Nieto), sua esposa grávida, desapareceu misteriosamente, marcando sua vida de forma trágica. Desde então, ele trabalha ajudando os mais necessitados em países como a África. 

Após o evento, ele se dirige apressado ao mencionado aeroporto para embarcar de volta para Varsóvia, sua atual moradia. Chove torrencialmente e o trânsito caótico já prenuncia algum problema. Ele perderá o voo! Para completar, uma jovem holandesa, Texel Textor (Athena Strates) subitamente lhe pede carona, esquece a mala, causa confusão e contribui para mais atrasos. O encontro que, à princípio parecia casual, se repete na área de embarque. A garota misteriosa e irritantemente falante insiste em manter um diálogo, contando detalhes terríveis de sua história de vida. Tudo parece muito estranho e sem propósito, mas pouco a pouco, as peças do bizarro quebra cabeça irão se encaixar. 

Imagem cedida pela Atômica Lab

A adaptação do romance best seller de 2001, Cosmétique de L'Ennemi escrito pele belga Amélie Nothomb, que já vendeu 1 milhão de cópias em 24 idiomas - ainda inédito no Brasil - é dirigido pelo espanhol Kiko Maillo, que divide o roteiro com Cristina Clemente e Fernando Navarro e nos trará o lado sombrio destas personagens, falando sobre seus monstros ocultos e pecados mais profundos. A abordagem dramática da jovem desconhecida trará de volta à mente do arquiteto algumas velhas memórias que ele preferia ocultar até de si próprio. 

Texel conta como conheceu uma mulher requintada no cemitério de Montmartre e seu amor obsessivo por ela. As histórias de Jeremiasz, Texel e Isabelle vão se cruzando de tal maneira fazendo com que tudo aquilo do qual o arquiteto tentou fugir durante a vida seja colocado em questão, destruindo a vida meticulosamente perfeita que ele construiu. 

Com uma narrativa bem construída, personagens dinâmicos e uma abordagem psicológica envolvente, vamos descobrir quem é a inimiga perfeita na vida deste arquiteto que só acreditava em si próprio e em seu universo racional. Porque é possível fugir de tudo na vida, menos da própria consciência!
 

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram: @dnisin

© Site Seja Cult. Design by FCD.