3.9.21

No Limite do Mundo

No Limite do Mundo || Disponível nas plataformas digitais 
Crítica por Helen Nice

Imagem: Reprodução

Chegando às plataformas digitais distribuído pela Synapse Distribution, nesta sexta (03), o drama épico "No Limite do Mundo" (Edge of the World) inspirado em fatos históricos. O filme que une aventura, a história verídica do explorador britânico Sir James Brooke e uma abordagem psicológica intensa da personagem, certamente cairá no gosto dos amantes do gênero. Aliás, a vida do aventureiro da Coroa já serviu de inspiração para outro clássico do cinema, "Apocalipse Now" de Francis Ford Coppola. 

O roteiro de Rob Allyn sob a direção de Michael Haussman aborda os primeiros anos da incrível aventura do Capitão Brooke (Jonathan Rhys Meyers), que desgostoso do rumo que sua vida tomava nas terras da Rainha Victória decidiu tomar uma pequena expedição formada por Arthur Crookshank (Dominic Monaghan) e Charlie (Otto Farant) e partir para o outro lado do mundo, com a intensão de explorar uma remota ilha da Malásia. A expedição chega em um momento tenso de luta pela sucessão ao poder envolvendo dois primos, Badruddin (Samo Rafael) e Mahkota (Bront Palarae), conflitos e rebeliões com habitantes locais. Sua amizade com o Príncipe Badruddin se tornou intensa sugerindo algo mais. 

Imagem: Reprodução

Após ajudar a sanar um levante, Brooke ganha a gratidão do Sultão de Brunei e é nomeado Rajah em 18 de agosto de 1842, ganhando também o amor da local Fátima (Atiqah Hasiholan). James Brooke se tornou o primeiro Rajah Branco de Sarawak em Bornéu, iniciando uma longa dinastia, desafiando a Coroa Britânica. Brooke reinou por 26 anos de 1842 até sua morte em 1868. O filme mostra o capitão como um homem perdido, fracassado profissionalmente e desapontado consigo mesmo em relação ao amor. Tentando se encontrar e provar seu valor ele vê neste lugar inóspito, sem luxo, sem regras de etiqueta, o seu paraíso perdido. 

A introspecção da personagem e os diálogos internos refletem todo seu conflito pessoal, o que dá um ar romantizado aos fatos. Sua paz interior ao lado do amor de sua vida, Fátima, contrasta com as constantes guerras e revoltas dos nativos e conquistadores. Vamos acompanhar sua jornada de herói e suas dores. O elenco é excelente e dá conta do recado transmitindo uma emoção bem convincente. Ao terminar, você irá querer saber mais sobre a Dinastia Rajah Branca e Sarawak. Brooke era tido como um homem gentil e hospitaleiro, aberto aos nativos da ilha e popular entre os governantes. Governou de forma amorosa, diferente dos costumes da época e garantiu a soberania de Sarawak, livrando o povo da exploração pela coroa britânica. Lutou contra o costume local de decapitar outros homens como forma de poder, pacificou os povos nativos e reprimiu intensamente a pirataria.

O filme foi filmado no local exato e exibe toda exuberância natural das florestas tropicais. As lentes capturam muito bem todo clima hostil e belo da selva, com uma trilha sonora ora delicada, ora intensa. No Limite do Mundo estará disponível para compra e aluguel na Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes.

Não importa para onde você fuja, você nunca escapa de si mesmo.
 

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram: @dnisin

© Site Seja Cult. Design by FCD.