Abe || Estreia dia 5 de agosto de 2021
Crítica por Helen Nice
Imagem cedida pela TZM Entretenimento
Avrahan, Ibrahin, Abrahan??
Simplesmente, Abe!
Um garoto de 12 anos, que mora no Broooklyn e tem um interesse bem peculiar para a idade. Abe ama cozinhar e sonha em ser um renomado chef de cozinha.
Entretanto, Abe nasceu em uma família agridoce, metade judia, metade muçulmana. Ele procura dosar bem os temperos para evitar entornar o caldo religioso e não talhar a convivência em casa.
Mas está cada vez mais complicado acertar na receita.
Seus pais Rebeca (Dagmara Dominczyk) e Amir (Arian Moayed) não conseguem dosar bem as especiarias e dar ao garoto uma educação ao ponto. Equilibrar as influências da família requer um bom preparo e tempo de cozimento.
Está difícil apurar a convivência e equilibrar as calorias.
Ele convence os pais a matriculá-lo em um curso de verão, mas no primeiro dia já percebe que é para iniciantes e ele já tem alguma habilidade na cozinha.
Abe se encanta com a fusão gastronômica da culinária brasileira com a americana e vai à uma feira de comidas típicas, onde conhece o Chef brasileiro Chico Catuaba (Seu Jorge) e sua equipe. O garoto degusta o delicioso Acarajé (já quero!!!) que remete ao Falafel, aguçando sua curiosidade sobre as culturas.
O resultado é uma história saborosa, que fala de uma doce amizade. O chef vai ensinar ao garoto como lidar com os temperos e panelas para harmonizar sua vida em família e superar os preconceitos.
Imagem cedida pela TZM Entretenimento
O ator Noah Schnapp (Will de Stranger Things) dá vida a um personagem sensível e envolvente, que vai conquistar seu estômago, digo, coração.
Seu Jorge dá o tempero baiano que aquece a história.
Esta comédia de 90 min, com um leve toque dramático, com roteiro de Jacob Kader e Lameece Issaq, aborda um assunto delicado como a intolerância religiosa de maneira leve e saborosa. Saborosa, mesmo!! As imagens são incríveis, de dar água na boca. Sugiro você não assistir com fome rsrsrs.
A trilha sonora também é um caldo bem apurado e gostoso.
A direção acertou a mão e a edição incluindo hashtags e montagens com as postagens de Abe deu um ar bem jovem à trama.
O resultado final é um filme gostoso que agradará aos paladares mais apurados.
Se você, como eu, adora cozinhar e aprecia um bom tempero brasileiro, vai degustar esse filme de garfo e faca.
Aprecie sem moderação!
O filme estreia nos cinemas exclusivamente, nesta quinta (05) distribuído pela Paris Filmes.
Postar um comentário