27.7.21

O Resgate - O Dia da Redenção

O Resgate - O Dia da Redenção || Disponível nas plataformas digitais 
Crítica por Helen Nice

Imagem cedida pela A2 Filmes

Já disponível nas Plataformas Digitais, com 99 min de duração, o drama de ação Redemption Day, dirigido, escrito e produzido pelo marroquino Hichan Hajji. Na trama, temos o ex combatente Brad Paxton (Gary Dourdan), que após regressar do Oriente Médio, sofre com as lembranças traumáticas e os pesadelos da guerra. Aquela velha história. Ele vai tentar viver na boa, com a esposa e filha, seguindo os bons conselhos de seu pai Ed (Ernie Hudson), mas o povo não deixa! Sua esposa, Kate Paxton (Serinda Swan) é uma famosa arqueóloga e conferencista que se prepara para fazer uma importante escavação no Marrocos, próximo à fronteira com a Argélia. 

Por um erro fatal de localização, Kate e sua equipe ultrapassam a fronteira e entram no território controlado pelo grupo extremista autodenominado Isis, liderado por El Hadi (Sammy Nacery). Eles são capturados, feitos reféns e serão trocados por uma alta quantia de dólares. Mas as negociações com o grupo terrorista tomam outro rumo e a vida de Kate corre perigo. Na verdade, há um conflito entre os dois lados por uma disputa por petróleo e questões religiosas, mas esse assunto não é bem desenvolvido e fica como pano de fundo. Só resta então ao ex combatente enfrentar seus traumas e ir ao socorro de sua amada. Acabou o sossego! É previsível? Sim. 

O roteiro não é nada original, aliás é bem clichê e o público já sabe bem o que esperar. Tiro, p... e bomba. Mas Paxton até que tenta encontrar o cativeiro e retirar Kate sem muito alarde. Como se isso fosse possível, né? A trilha sonora é bem intensa, contínua, com crescentes que dão todo clima de ação. Destaque para a atriz Serida Swan que carrega nas emoções e cenas dramáticas. No elenco temos ainda Martin Donovan como Fritzgerald, chefe da Cia e Andy Garcia como o embaixador Williams. Há algumas cenas faladas em francês e árabe sem legendas e como não sou "muito fluente" nessas línguas rsrsrs fiquei sem entender mesmo. Algumas belas imagens de locações no Marrocos, mas a iluminação peca em certos trechos. De resto, é pipoca e passatempo!

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram: @dnisin

© Site Seja Cult. Design by FCD.