Grande Tubarão Branco || Disponível nas plataformas digitais
Crítica por Helen Nice
Imagem cedida pela Atômica Lab
Filmes de ataques de tubarão.... Já sabemos exatamente o que esperar. Difícil ser original neste quesito e nenhum ainda conseguiu superar o clássico Jaws.
Mas, para quem curte o gênero, aqui vai mais um pra lista.
O roteiro de Michael Boughen é bem simples e genérico. Não vá esperando algo digno de um Oscar.
Dirigido por Martin Wilson, temos a história de Charlie (Aaron Jakubenko) um biólogo marinho com experiências nada agradáveis com tubarões no passado. Ele e sua companheira Kaz (Katrina Bowden, a mesma que já enfrentou as Piranhas) tem uma pequena operadora de turismo em um belo paraíso tropical.
Charlie pilota o hidroavião, Kaz administra os negócios, que não vão nada bem, e ainda contam com a ajuda de Benny (Te Kohe Tuhaka) como cozinheiro, o que não fez muito sentido para mim!
São contratados às pressas por um casal rico e esnobe, Joji (Tim Kano) e Michelle (Kimie Tsukakoshi) para um roteiro especial até Hell' Reef, onde eles fariam uma homenagem a um antepassado.
Porém, no local, se deparam com um cadáver, vítima de ataque de tubarão. Charlie decide investigar mais a fundo e encontra o barco dos turistas. Ao pousar o hidroavião no meio do oceano, um imenso tubarão branco os ataca e afunda a aeronave. Essa cena ficou bem bizarra!
Os 5 ficam presos em um bote de borracha e terão que superar suas desavenças particulares e unir forças para lutar por suas vidas.
Quem irá sobreviver?
A história é absurda e pouco provável. Na verdade, são dois tubarões que estão caçando na região e não tem nada melhor a fazer do que perseguir humanos. Mas os efeitos são bons, as cenas subaquáticas me agradaram e, apesar de aparecer pouco, o tubarão não é dos piores.
O filme é regular e a atuação é aceitável para personagens sem grande profundidade ou tempero. Para um filme de baixo orçamento, até que se saiu bem, com algumas cenas de tirar o fôlego e sustos premeditados.
Ponto positivo também para as belas cenas aéreas e tomadas panorâmicas da ilha.
Como já disse, se gosta do estilo, prepare a pipoca e divirta-se!
Postar um comentário