2.4.21

Programação do É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários

O É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários, divulga sua programação completa de sua 26ª edição, que acontece de 08 a 18 de abril. Devido à emergência sanitária decorrente da epidemia da Covid-19, o festival será on-line e gratuito, com acesso da programação para todo o território nacional. 

A seleção do É Tudo Verdade 2021 conta com 69 títulos de 23 países. A programação em streaming de filmes, master classes e debates, estará distribuída pelas plataformas É Tudo Verdade/Looke, Sesc Digital e Spcine Play; no site do Itaú Cultural, no canal do YouTube do Sesc 24 de Maio; no site do É Tudo Verdade; e na TV, no Canal Brasil. 


Os filmes vencedores dos prêmios dos júris nas Competições Brasileiras e Internacionais de Longas/ Médias-Metragens e de curtas-metragens estarão automaticamente classificados para apreciação à disputa pelo Oscar® do ano que vem. A cerimônia de premiação acontecerá às 17h do dia 18 de abril, no YouTube do É Tudo Verdade. 

A 26ª edição do É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários conta com patrocínio do ITAÚ, parceria do Sesc São Paulo e com o apoio cultural da SPCINE, ITAÚ CULTURAL e CANAL BRASIL. Realização: Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo e Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal. Veja a programação completa: 

SESSÃO DE ABERTURA 

8 de abril 
 É Tudo Verdade/ Looke 08/04 21h 
Limite de 2000 visionamentos 

Aclamado por público e crítica, o vencedor do prêmio de Melhor Documentário no Festival de Sundance 2021, Fuga (Flee)(2021), dirigido por Jonas Poher Rasmussen, será o filme de abertura da 26ª edição do É Tudo Verdade, em 08 de abril. 

Fuga (Flee) 
Direção: Jonas Poher Rasmussen. Dinamarca/ França/ Suécia/ Noruega. 90 min. 
Idiomas: inglês, dinamarquês, russo, dari, sueco. Classificação indicativa: 13 anos. 

Sinopse: Amin Nawabi (pseudônimo), um intelectual altamente graduado de 36 anos, luta com um segredo doloroso que manteve escondido por vinte anos e que ameaça desestabilizar a vida que construiu para si e para o futuro marido. Recontada pelo diretor Jonas Poher Rasmussen, seu amigo próximo, a história extraordinária da viagem feita por Amin na infância, como refugiado afegão, vem à luz pela primeira vez. História de autodescoberta, a animação mostra que só quem confronta o passado pode criar um futuro, e só quem para de fugir de si mesmo descobre o verdadeiro significado de ter um lar. 

SESSÃO DE ENCERRAMENTO

18 de abril 
É Tudo Verdade/ Looke 18/04 19h 
Limite de 2000 visionamentos

Exibido na mostra Panorama, do Festival de Berlim 2021, o longa-metragem brasileiro A Última Floresta, dirigido por Luiz Bolognesi, encerra o festival. Seu longa-metragem Ex-Pajé foi um dos destaques da competição brasileira da 23ª edição do festival, vencendo o Prêmio ABRACCINE. 

A Última Floresta (A Última Floresta) 
Direção: Luiz Bolognesi. Brasil. 74 min. 
Idioma: Yanomami.
Classificação indicativa: 14 anos. 

Sinopse: Em uma tribo Yanomami isolada na Amazônia, o xamã Davi Kopenawa Yanomami tenta manter vivos os espíritos da floresta e as tradições, enquanto a chegada de garimpeiros traz morte e doenças para a comunidade. Os jovens ficam encantados com os bens trazidos pelos brancos; e Ehuana, que vê seu marido desaparecer, tenta entender o que aconteceu em seus sonhos. 

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram: @dnisin

© Site Seja Cult. Design by FCD.