3.3.21

Apaixonada Por Um Highlander || Maya Banks - Trilogia McCabe #3


Finalizando a trilogia MacCabe temos o livro do Caelen, o mais novo dos três irmãos. Sobre ele recai a culpa de ter destruído o clã no começo desta estória. Então quando vê a oportunidade de se redimir, ele aceita. Aceita o quê? Se casar com Rionna McDonald no lugar do irmão Alan, plot do livro dois. Ao se casar com ela, o clã MacCabe terá mais aliados na luta contra um inimigo que quer acabar com eles. Rionna e Caelen não se conhecem direito, mas possuem a mesma lealdade para com os seus. Ao se casar com um MacCabe, Rionna verá seu povo, que sofre nas mãos do pai, com um novo líder. Eles se casam e a convivência será difícil não só por eles não se conhecerem, mas pela personalidade. Rionna não é uma moça comum, ela se veste como homem e sabe lutar melhor do que muitos. Caelen é rígido, distante e gosta que sua opinião seja a única.

Por ter sido passada de um irmão para o outro, Rionna se ressente. Embora tenha a aparência de um homem, os sonhos são de uma jovem que quer se casar por amor, que quer ser amada e respeitada, ter sua voz ouvida. Ela aparece nos outros livros, mas só no seu conhecemos mais de sua personalidade e o motivo real de ela se vestir assim. O pai de Rionna é um homem cruel, traiçoeiro, e a filha quer ser melhor do ele; só que ela é mulher e por causa disso não pode comandar o clã, precisa de um marido. Por baixo dos panos ela tenta ajudar seu povo como pode. Todos têm bastante carinho por ela e a protegem, mas ela precisa de um marido e acaba aceitando Caelen.

Ela sabia manejar uma espada melhor que a maioria dos homens. Sabia lutar. E era rápida. Sabia ser cruel quando provocada. Não tinha estrutura delicada nem desmaiava ao ver sangue. Mas não sabia beijar.


Caelen é um cara complicado, tanto de conviver quanto de gostar. É aquele tipo de homem que impõe sua vontade e a mulher é obrigada a aceitar. Acha que as suas vontades têm que ser atendidas e que se não for assim, é mais fraco ou pior do que os outros homens. Essa é uma personalidade comum em romances que se passam nas Terras Altas, ou são bem antigos, só que Caelen extrapola isso. Tive simpatia por ele, mas não cheguei a gostar. O que pesa para ele é o fato de ter sido o causador de uma grande invasão ao seu castelo, nela o pai e a primeira mulher do irmão mais velho foram mortos. Ele foi enganado na verdade, e jurou não entregar mais seu coração para uma mulher. Só que com bastante paciência a Rionna quebra essas barreiras, porém, vale dizer que isso acontece mais para o fim do livro. Até lá eles se desentendem bastante.

Nas outras resenhas eu disse que os livros possuem uma fórmula parecida, mas não são iguais. De fato é isso mesmo, mas se pudesse escolher um que é o mais diferente seria esse. Ao contrário dos anteriores, que os casais casaram quando já estavam apaixonados, já tinham se envolvido, aqui não. Rionna e Caelen se casam primeiro e o amo nasce depois. Na verdade é meio que forçado a nascer já que eles vão ficar juntos mesmo. Gostei mais da Rionna do que do Caelen. As camadas que ela apresenta são muito reais, e infelizmente qualquer mulher convive com o medo dos homens, de acontecer algo contra a nossa vontade. Agora imaginem nos tempo antigos que isso era bem mais corriqueiro? O Caelen até passa por uma transformação, mas aguentar a sua imposição.... sei não.

Gostei da trilogia e recomendo a leitura para quem gosta do gênero e já leu outros romances nesse estilo. Caso você nunca tenha lido, comece por outro, pois esse tem uma grande quantidade de cenas de sexo, que muitas não gostam. Aqui não está enchendo páginas, e sim faz parte do envolvimentos dos casais, de conhecerem um ao outro, e não achei ruim. Lembrem-se também de ler na ordem, pois embora cada livro seja sobre um irmão, existe um contexto maior que une os três livros e ganha seu desfecho no fim deste. Sendo assim, a experiência de leitura foi boa. São livros para entreter, que trazem sim uma ou outra reflexão interessante, no caso a Rionna, mas que são para passar o tempo. Para essa finalidade cumpriram bem o seu papel.
Até agora, ela nunca havia sido tão venerada por um homem, nem mesmo por seu marido. Ele a amara, sim. A amara como um homem poderia amar uma espoca, mas havia uma diferença naquela noite.

Apaixonada Por Um Highlander Trilogia McCabe #2
Maya Banks
Universo dos Livros: Facebook/Instagram 

Resenha dos primeiros livros da série: 

Adquira o livro em um dos nossos links comissionados: 

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram: @dnisin

© Site Seja Cult. Design by FCD.