Jungle - Protegendo a Selva || Disponível nas plataformas digitais
Crítica por Helen Nice
Imagem cedida pela A2 Filmes
Um filme envolvente e extremamente criativo, desde sua bela fotografia, com cenas das reservas de elefantes com animais reais contracenando com os atores, até a trilha sonora que carrega uma intensidade única, principalmente nas cenas de ação, que são muitas.
O tema central do roteiro é bem atual - a proteção dos elefantes - e merece destaque, já que um grande número destes belos animais são abatidos anualmente para a retirada das presas e o comércio ilegal do marfim. O filme deixa bem claro que cabe a nós, público consumidor, evitar a compra de peças de marfim e assim, dar um basta nessa matança cruel. Uma mensagem bem importante.
A história é bem simples e gira em torno de um conflito entre pai e filho.
O jovem na casa dos 30 anos Raj Nair, dono de um físico de dar inveja e o dom de tratar animais, trabalha em uma clínica veterinária em Mumbai, onde vive desde a morte de sua mãe, fato que o levou a sair de casa e cortar relações com o pai. Raj culpa o pai de negligência no tratamento da doença da mãe e evita seus telefonemas. 10 anos já se passaram e Raj não perdoou o pai.
Seu pai, Dipankar Nair, continuou o trabalho na Reserva Ecológica de Preservação Animal no vilarejo, com a ajuda dos locais, porém estão enfrentando tempos difíceis.
No aniversário de falecimento da mãe, Raj é forçado a retornar e encarar o passado. Sua ideia era assistir a cerimônia em homenagem à mãe - um belo momento da cultura indiana - e retornar à sua rotina, sem se envolver nos assuntos do pai.
Imagem cedida pela A2 Filmes
Entretanto, caçadores perversos atacaram a reserva provocando enorme destruição e pesar. Causaram a morte de vários animais, entre eles o elefante macho Bhola, querido de todos, que possuía enormes presas de grande valor no mercado ilegal. O pai de Raj que tentou ajudar o animal e foi brutalmente assassinado. A situação sai de controle e Raj se vê obrigado a colocar em prática suas técnicas de luta, aprendidas na juventude com um velho guru, para salvar a reputação de seu pai e prender seus assassinos.
Muita luta coreografada com aqueles absurdos que a gente adora!!!
Um amor do passado também renasce das cinzas mexendo com o psicológico de Raj.
Situações hilárias irão te divertir quando uma Youtuber com milhões de seguidores decide ir à floresta entrevistar o pai de Raj.
Essa miscelânea de tramas será bem conectada por muita música e coreografias animadas, bem ao estilo indiano.
O roteiro do próprio Chuck Russel em parceria com Adam Prince e Ritesh Shah, é envolvente e divertido, atingindo um público bem amplo.
No elenco temos: Vidyut Jammawal, Atul Kulkarni, Thalaivasal Vijay, Makarand Deshpande, Pooja Sawant, Asha Bhat entre outros.
Imperdível! A dança pré créditos finais com a canção "Garje Gajraj Hamare" de Gulshan Kumar e todo elenco junto. Marca registrada de toda boa produção indiana. Eu amei!
O filme encontra-se disponível nas principais plataformas digitais e eu super recomendo! Prepare a pipoca!
Postar um comentário