Armas em Jogo || Em exibição em cinemas selecionados
Crítica por Helen Nice
Imagem cedida pela Cinecolor do Brasil
O filme teve sua primeira exibição no Festival de Toronto de 2019 e uma aceitação mediana por parte da crítica, agradando ao público.
Radcliffe é Milles Harris, que já começa se definindo como um "João ninguém", com um emprego medíocre como desenvolvedor de games, um patrão que não o respeita e uma vida comum e monótona. Passa o tempo, como a grande maioria da população, mexendo no celular e stalkeando sua ex, a bela Nova (Natasha Liu Bordizzo).
Milles é pacífico e nem tem tanto interesse em jogos violentos, mas dá uma olhadinha no Skizm, um jogo clandestino online com milhares de visualizações, onde a galera assiste ao vivo os adversários se enfrentarem até a morte.
Imagem cedida pela Cinecolor do Brasil
Não fica muito claro como funciona o esquema, só sabemos que quem manda no app é o super tatuado Riktor (Ned Dennhy) e a sensação do jogo no momento é Nix (Samara Weaving) que vem exterminando todos os seus adversários. No decorrer da trama vamos descobrir quem é Nix e qual a tragédia que a levou por este caminho, afundando-se nas drogas e com um discurso claramente anti machismo. Atirar em um certo ponto da anatomia do homem lhe dá imenso prazer. Vingança??
Uma noite, solitário e depois de beber várias cervejas, Milles recebe um convite do Skizm e aí começa sua viagem surreal. Milles acorda dentro do jogo e sua vida passa a ser um violento reality show, batendo record de viewers. Mas para permanecer vivo ele precisará enfrentar e matar a adversária Nix.
A parte engraçada é que as armas estão parafusadas às suas mãos e ele terá que aprender a conviver com isso. Hilário!!
O filme abusa da computação gráfica e causa um efeito claustrofóbico impressionantemente divertido. Você vai se sentir parte do jogo. O visual é bem vibrante e a trilha sonora, bem envolvente, como em todo bom game.
Explosões, tiros, porradas, mais tiros! Tudo como os gamers adoram! Ação a perder de vista. A iluminação dá o toque dark da trama.
O elenco surpreende. Radcliffe prova que sabe atuar além das varinhas mágicas, e a gente até torce por ele. Sua adversária insana, Samara, encarna a exterminadora muito bem, e o tom cômico entre eles fica bem divertido.
Um filme que eu recomendo, principalmente para os fãs de games.
Assista!!


/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/766432/CORRENDO_DESCALCA_1521877683766432SK1521877683B.jpg)
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/1103675/VERITY_15816071171103675SK1581607120B.jpg)








Um comentário
Olá!
ResponderExcluirNossa, me lembrou um pouco Edward Mãos de Tesoura + Matrix + Arlequina (o novo filme), rs.
Fiquei com vontade de assistir.
Até mais,
Samantha Monteiro
https://degraudeletras.wordpress.com/